Sec x Operário se enfrentaram ontem (2) no Campo do Kennedy, na Cidade Operária, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Inter Bairros. Buscando a vitória, que lhe daria a classificação antecipada, a equipe do Solar não se intimidou e mesmo jogando na casa do adversário tentou propor o jogo desde o inicio. Aos 13min da primeira etapa o lateral direito Negueba saiu machucado, o que obrigou o técnico Cabeça a fazer a primeira substituição e mudar um pouco a disposição tática da equipe, que passou a rodar mais a bola, dando opções aos laterais, e até tentando finalizações de longa distância.
O Operário pouco assustou no primeiro tempo, e por vezes, esbarrou na forte marcação imposta pelo Sec no meio de campo. O Solar trocava passes com rapidez e em uma dessas chegadas, Gegê deu belo passe para Pelé abrir o marcador aos 28 da etapa inicial. A equipe lusitana controlou as ações e foi para o intervalo com um pé na segunda fase.
No segundo tempo o Operário se lançou a frente em busca do empate, criava boas situações, mas deixava espaços. O Solar contra atacava com velocidade, mas pecava nas finalizações, aliás, estas fariam falta ao final da partida. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho para cabecear e empatar a partida. Mesmo após sofrer o empate o Solar seguiu criando boas situações de gol, mas parava na falta de pontaria. A bola teimava em não entrar.
O Operário seguiu pressionando e aos 19 minutos, após boa jogada pela esquerda, conseguiu o gol da virada que deu números finais a partida. 2×1. Com a derrota, o Sec vai decidir a classificação na última rodada no próximo domingo (9) diante da equipe do Juçatuba, com o horário a ser definido pela organização. Com a vitória, o Operário foi a 4 pontos e assumiu a liderança do grupo. Em segundo lugar vem o SEC com 3 pontos, seguido do Morcegão também com 3. O Juçatuba é o lanterna da chave com apenas 1 ponto.
Após partida, o técnico Cabeça comentou sobre as chances perdidas e criticou a atuação do árbitro.
– Tivemos oportunidades de sair daqui com a vitória hoje, jogamos melhor, criamos mais chances, mas infelizmente não fomos felizes ali na hora da finalização. Agora é trabalhar já pensando na última rodada e buscar a classificação. Ele (árbitro) foi muito mal hoje, inverteu diversas faltas, não teve critério e isso nos prejudicou. – disse Cabeça em entrevista após o jogo.
Fonte: Assessoria Solar Esporte Clube