Depois de se desentender com vários parlamentares da Assembleia Legislativa do Maranhão, Duarte Júnior segue causando discórdia, agora na Câmara Municipal de São Luís. Durante a sessão desta segunda-feira (08), o vereador Astro de Ogum (PCdoB) manifestou seu descontentamento com a atuação do parlamentar.
Dentre as declarações, o vereador afirmou que só apoiou Duarte Júnior nas eleições municipais de 2020, porque teve que obedecer ao partido. “O partido botou que tinha que apoiar, e eu como soldado tive que seguir o partido que eu me elegi”, disse o vereador.
Astro de Ogum afirmou que irá averiguar onde está localizada a emenda milionária que o deputado disse ter destinado para auxiliar a subsidiar o transporte público.
“É um deputado que quer ser vereador nesta casa. Eu vou fazer um requerimento ainda hoje pra saber onde está aplicado o 1 milhão de reais que ele mandou pra ajudar no transporte”, declarou o vereador.
Ainda alfinetando o parlamentar, Astro disse que o Procon atualmente estava servindo para eleger candidatos, e disse que Duarte deveria se preocupar com a pasta, que está sob a gestão dele e da esposa, Karen Barros, que é diretora do órgão.
“Ele tinha que se preocupar era com o Procon, tem muita coisa séria pra tratar lá, como a política de preços no estado. Eles não vão fiscalizar o supermercado Mateus por que? Qual o problema? Eu falo do Procon, porque o Procon é dele. É a esposa dele que está lá, então é dele”, disse o vereador.
Astro finalizou informando que a Câmara Municipal possui um colegiado de 31 vereadores, número suficiente para realizar as ações de sua competência.