O deputado estadual eleito Eric Costa (PSD), concedeu entrevista ao Programa Ponto Continuando nesta terça-feira (18), onde abordou quais serão suas principais lutas na Assembleia Legislativa do Maranhão a partir de fevereiro de 2023. O parlamentar, que já foi prefeito de Barra do Corda e presidente da FAMEM, foi eleito com mais de 40 mil votos.
“Estou ansioso para assumir o mandato, porque em todos os setores teremos pautas a defender, mas principalmente a da educação. Quando fui prefeito, fiz um concurso público para mais de 2 mil professores e paguei um dos melhores salários do estado”, disse Éric Costa.
Suas ações na educação ainda tem reflexos positivos, como a boa posição da escola implantada em Barra do Corda no ranking do IDEB. Ela está entre as dez melhores do estado.
Outras lutas prometidas pelo parlamentar será a implantação de uma central de hemodiálise no hospital regional de Presidente Dutra, e de uma força tarefa para reforçar a segurança nas regiões de Barra do Corda e Grajaú.
“Vai resolver um problema histórico na questão dos assaltos, muitas vezes feitos por brancos infiltrados nas aldeias”, explicou.
Sobre o governador Carlos Brandão, Eric Costa disse não ter problema em apoiar as matérias do Governo do Estado na Assembleia.
“Não tenho interesse em ser oposição ao Brandão e nem vejo nenhum problema em apoiar e votar com o Governo para benefício dos maranhenses. Se for para continuar com os programas sociais e com o trabalho que está sendo feito, terá o meu apoio”, finalizou.