Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Prefeita Paula Azevedo convida representantes de Casas Terapêuticas para reunião de planejamento

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, convidou representantes das Casas Terapêuticas de auxilio às Pessoas Dependentes de Substâncias Psicoativas, para uma reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (5), com a finalidade de discutir a situação dessas entidades, e planejar melhorias para as suas atuações no município.

A reunião, que aconteceu no Auditório do Centro Administrativo do Município, também contou com presença da secretária Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), Suely Abreu e sua equipe, além de representantes das Comunidades Terapêuticas, do Conselho Municipal de Políticas e da Comissão de Apoio e Acompanhamento a essas comunidades.

A intenção principal do evento foi ouvir as demandas, as necessidades e orientar essas comunidades que acolhem pessoas em situação de drogadição e outras vulnerabilidade sociais.

Durante o evento, a prefeita Paula Azevedo reconheceu a relevância do trabalho dessas entidades, bem como a importância da criação da Comissão de Apoio e Acompanhamento às Comunidades Terapêuticas.

“O alinhamento das ações é de vital importância pois estamos conseguindo estabelecer um diálogo direto com todos vocês, líderes das comunidades, e esclarecer também muitas notícias falsas que estão circulando sobre um possível fechamento. Quero dizer a todos que nosso objetivo não é fechar nenhuma comunidade, e sim avaliar, prestar orientação e a assistência necessária para melhorias nas comunidades” explicou a prefeita.

Na ocasião, a secretária Municipal de Direitos Humanos, Suely Abreu, reiterou a importância da reunião promovida pela prefeita e também ressaltou a criação da Comissão das CT’S.

“Quero dizer a todos os presentes que a comissão não pretende fechar nenhuma Comunidade Terapêutica, pelo contrário, estamos aqui hoje a convite da nossa prefeita, para ouvir as demandas e prestar assistência a vocês, e lembrar que teremos mais reuniões para progressivamente dialogar sobre as necessidades de cada uma dessas Comunidade ”, destacou a secretária.

Categoria: Notícias