Uma criança foi atropelada por um veículo neste domingo (27), na praia do Araçagy. Segundo informações, o motorista por pouco não foi linchado por frequentadores. Ele tentou fugir do local, mas acabou sendo preso pela Guarda Municipal de São José de Ribamar, que estava fazendo fiscalização no local. A criança foi atendida pelo SAMU e está fora de perigo.
Há alguns meses, uma ação conjunta da Prefeitura de São José de Ribamar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente vem realizando fiscalização para controlar o trânsito de carros na faixa de areia.
Vale ressaltar que desde 2011, a Prefeitura de São Luís proibiu o acesso de veículos às praias. A medida foi tomada em cumprimento a uma determinação da Justiça Federal, em resposta à uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA).