“Nossa cidade cresceu de forma desordenada, chegou aos 410 anos com muitos dificuldades e precisa de uma política estruturada para resolver os problemas sociais”, disse o vereador Marlon Botão, em entrevista ao Ponto Continuando desta quinta-feira (10).
O vereador que tem a zona rural como uma das bandeiras de sua gestão, tem diversos feitos pela região e promete proporcionar cada vez mais dignidade para os moradores da área.
“A zona rural tem diversos problemas que vão desde a insegurança alimentar, transporte público e saúde. Precisa de uma central de SAMU, por exemplo, porque é difícil o deslocamento dessas pessoas. Na saúde, destinamos R$300 mil reais de emenda impositiva para colaborar com a Clínica da Família, instalada na zona rural. E assim seguiremos nosso trabalho”, disse o vereador.
Marlon Botão defende que a saúde de qualidade, dentre outras políticas públicas, cheguem até a zona rural. Uma das soluções apresentadas pelo vereador é o atendimento de saúde itinerário.
“Dessa forma vamos fortalecer o atendimento básico de saúde. Fizemos um requerimento para a Prefeitura de São Luís para aquisição de um ônibus que realizasse atendimento de saúde itinerante. Nos próximos dias haverá uma licitação para que esse compromisso seja cumprido”, informou.
Sobre o plano diretor de São Luís, o vereador afirmou que precisa ser atualizado, mas que é importante a preservação do meio ambiente e a segurança dos moradores.
“Entendemos a necessidade urgente da atualização, mas precisamos debater a condição de vida dos moradores. As pessoas que irão morar ao lado de uma indústria terá condições saudáveis de viver ali? Qual será o impacto naquela comunidade? Defendo a implantação do novo plano diretor, mas com segurança para a comunidade”, finalizou.