O ex-secretario de Indústria e Comércio do Maranhão e deputado federal, Simplício Araújo, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (11) para transmitir uma mensagem de reflexão sobre o momento de tensão em que o país atravessa. De acordo com o parlamentar, a eleição passou e não cabe mais questionar o resultado.
“O Brasil precisa de paz. As regras foram claras e aceitas, agora só nos resta torcer para o melhor. Nunca votei no PT, não votei em Lula, mas reconheço e o respeito como Presidente da República eleito dentro das regras eleitorais e constitucionais”, disse Simplício.
Ele também afirmou que qualquer argumento contrário ao reconhecimento da eleição de Lula, configura ilegalidade, principalmente quando vem de quem não é especialista em direito eleitoral ou constitucional.
“Quando se busca uma opinião médica, se busca o profissional mais preparado, não uma opinião em redes sociais, com a legislação eleitoral e a Constituição Brasileira também não cabe “achismo”, afirmou.
Simplício Araújo manifestou apoio às manifestações pacíficas e ordeiras, críticas e amplo direito de manifestar, e também condenou atos de vandalismo, baixarias e ataques sem embasamento.
“A política merece ser discutida com ética, respeito e alto nível. Muito avançamos nos últimos anos, mas ainda temos muito a fazer. Os próximos anos serão bem desafiadores em virtude das mudanças na geopolítica mundial, da polarização intensa, das dificuldades na economia que já atingem o Brasil fortemente, da falta de credibilidade de algumas instituições e principalmente pela desesperança e falta de perspectivas de muitos brasileiros”, destacou.
Veja o vídeo: