Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Deputado Rodrigo Lago fala sobre trajetória política e primeiro mandato ao Ponto Continuando

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Rodrigo Lago (PCdoB) foi o entrevistado do Programa Ponto Continuando desta quarta-feira (08). Ele falou sobre sua trajetória na política e suas pretensões em seu primeiro mandato.

Rodrigo Lago é advogado e liderou alguma pastas durante o governo de Flávio Dino, como Agricultura Familiar e Casa Civil. O parlamentar afirmou que levantará, em seu mandato, as bandeiras da justiça, da agricultura familiar e da educação.

“Esses seguimentos tem uma atenção especial no meu mandato, e conduzirão minha atuação na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Sobre seu cargo na vice-presidência da Assembleia Legislativa, Rodrigo Lago afirmou que houve um acordo partidário. “A mesa diretora tem que ser eleita através de composições partidárias, e a maioria da bancada decidiu que eu representaria o partido”, explicou o parlamentar.

O parlamentar também falou sobre o requerimento de sua autoria que foi aprovado pela casa legislativa, para realização de uma sessão itinerante em caráter deliberativo na cidade de Imperatriz.

“Surgiu de um diálogo com o deputado estadual Rildo Amaral, de levar a Assembleia até a cidade de Imperatriz, reconhecendo a importância do município que é o segundo maior do nosso estado. Vamos levar projetos para serem votados lá, priorizando projetos que tenham repercussão na região tocantina, ou que sejam de autoria dos parlamentares da região”, explicou.

Sobre a situação de extrema pobreza que ainda persiste no Maranhão, Rodrigo Lago pontuo que é um grande desafio.

“Oito anos é um período curto para mudar indicadores históricos. Eu acredito que o governador Carlos Brandão tem condições necessárias para melhorar essa realidade, dando continuidade ao projeto do ex-governador Flávio Dino com grandes investimentos, construção de hospitais, escolas dignas, restaurantes populares e outras políticas públicas”, finalizou.

Categoria: Notícias