Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Guilherme Paz fala sobre trajetória política e mandato de deputado em entrevista ao Ponto Continuando

O deputado estadual Guilherme Paz (Patriotas) foi o entrevistado do Programa Ponto Continuando, desta sexta-feira (10). Advogado e pecuarista, quando esteve à frente da superintendência federal de agricultura, Guilherme Paz realizou ações exitosas que refletiram na sua eleição para a Assembleia Legislativa.

“Na pesca foi onde encontrei as maiores necessidades. Tivemos que mudar a situação de várias famílias maranhenses que sobrevivem da pesca artesanal, que não tinham acesso a benefícios como seguro defeso que auxiliam no sustento da família. A pecuária girava naturalmente porque tinha recursos, mas a pesca foi algo que tivemos que levantar uma bandeira”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar o  Maranhão tem a segunda maior população de pescadores artesanais do Brasil, atrás somente do estado do Pará.

“No Maranhão são mais de 600 entidades de pesca entre associações, sindicatos e colônias de pescadores que precisam do apoio do poder público para continuarem com o seu trabalho”, explicou.

Guilherme Paz faz parte da mesa diretora da Assembleia Legislativa referente ao biênio 2023/2024. Ele explicou que foi escolhido para representar o partido e que é muito bem liderado pelo presidente Júnior Marreca.

“Estamos todos muito satisfeitos com as tratativas da presidente Iracema Vale, e também com o diálogo com o governador Carlos Brandão, que já demonstrou ser municipalista e que irá fazer um bom trabalho pelo nosso estado”, disse.

Sobre a política no Maranhão, Guilherme Paz elogiou a atuação do governador Carlos Brandão, que segue “dando aula” de articulação, quando elegeu os líderes da Câmara Municipal de São Luís, da FAMEM e da Assembleia Legislativa.

“Isso nos enche de esperança, de um novo momento, um novo tempo para que nós sejamos mais respeitados”, pontuou.

Durante a entrevista, o deputado agradeceu os quase 45 mil votos que teve em 197 municípios maranhenses. “Cada voto de confiança será honrado com um mandato voltado para aqueles que mais precisam, para aqueles que estão na ponta e estão esquecidos”, frisou.

Categoria: Notícias