Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Em entrevista ao Ponto Continuando, Chaguinhas fala sobre reeleição e ações frente à Câmara Municipal.

O Programa Ponto Continuando entrevistou nesta quinta-feira (09), o vereador e presidente interino da Câmara Municipal de São Luís, Chaguinhas (Podemos). Ele falou sobre reeleição e os desafios que enfrentará frente à casa.

“Não disputarei reeleição. Acho que aos 60 a 65 anos é hora de fazer uma transição. Tem que saber a hora de parar, pela compreensão e coerência, e colocar nas mãos do sucessor a virtude de olhar pela cidade”, disse o vereador.

Chaguinhas também falou sobre o Plano Diretor, o qual votará em segundo turno. “É algo que vai cuidar inclusive da relação da cidade com o Porto do Itaqui. Vamos discutir diversos assuntos, por exemplo, quem movimenta a economia é a classe de empresários. O Estado não tem que dar emprego. Precisamos dar a César o que é de César”, disse.

Sobre o Restaurante Popular que será instalado ao lado da Câmara, Chaguinhas afirmou que conversou com Paulo Victor, que está licenciado do cargo para liderar a pasta da Secretaria de Cultura do Estado, e informou que haverá reunião com engenheiros para a implantação do equipamento o quanto antes.

Chaguinhas falou ainda sobre outras ações que está disposto a executar, como o Museu da Câmara Municipal, auditório para comissões e parlamento mirim.

“Temos a quarta Câmara Municipal mais antiga do país. Nós temos uma boa história que deve ser preservada. Além disso, nosso auditório servirá para reuniões de comissões, que precisam funcionar. Precisamos de esforço popular, intelectual e político para fortalecermos o parlamento, colocando as suas comissões para funcionar”, pontuou.

O vereador falou ainda sobre a possível construção de uma sede própria para a Câmara Municipal. “Assim que foi citada essa possibilidade, o governador ligou pro então presidente, Paulo Victor, e disse que assim que conseguir o terreno, ele se comprometeria a construir o prédio da Câmara”, explicou.

Sobre a relação com o Governo do Estado, ele disse que a intenção é sempre ter uma conversa harmônica e institucional.

Categoria: Notícias