O secretário do Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes, comemorou o primeiro ano do Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa do Maranhão (Creaispi), nesta segunda-feira (27). O centro já realizou mais de 100 mil atendimentos e está funcionando no antigo Centro Social Urbano (CSU), na Cohab.
“O espaço já é uma referência na missão de assegurar um evelhecimento ativo da nossa população, com promoção de uma vida saudável, lazer e também de socialização para os usuários. Parabéns a toda equipe do Creaispi, que, diariamente, acolhe e cuida da população idosa do nosso estado”, disse o secretário.
Destinado a pessoas com mais de 60 anos, o Creaispi é composto por uma equipe interinstitucional. Além do atendimento na área da Saúde à pessoa idosa, há parceria com outras instituições: Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop); Defensoria Pública do Estado; Ministério Público do Estado, representada pelas Promotorias de Justiça Especializadas da Pessoa Idosa a 16ª promotoria; Secretaria de Estado da Segurança Pública, representada pela Delegacia do Idoso; e Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz/MA). O espaço é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).