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Intervenção na MA 203 prometeu mobilidade, mas só trouxe mortes, engarrafamentos e acidentes

Congestionamentos após a intervenção na MA 203 tornaram-se diários. (Foto: Reprodução de Redes Sociais) A obra da MA 203 realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) continua causando transtornos diários para os moradores da região e para quem precisa trafegar na conhecida “Estrada do Araçagy”. Acidentes fatais e engarrafamentos diários marcam a avenida que ainda passa por modificações com o intuito de trazer mais “fluidez” para o trânsito.

Com uma pista exclusiva de uso exclusivo para um veículo que não tem previsão para ser instalado, que seria o BRT, a MA 203 tem congestionamentos demorados e acidentes corriqueiros por conta de imprudência de motoristas, excesso de semáforos, retornos confusos e pontos estreitos na via.

Alguns moradores reclamam que de três vias disponíveis, somente uma tem fluidez, já que a vai da direita transitam ônibus de linha e geralmente ficam carros estacionados, e a outra seria a pista do BRT, que está inutilizada.

“Enfrentamos um engarrafamento quilométrico porque uma pista está interditada para ter um ônibus que prometeram e não cumpriram, e na outra temos que disputar com carros estacionados e ônibus parados. O que fizeram com essa avenida não tem explicação”, afirma Lorena Moreira, moradora do bairro.

O presidente da MOB, Daniel Carvalho, disse em reunião com moradores, que o BRT somente será instalado após a conclusão da segunda etapa da obra, que seria na Avenida dos Holandeses/Calhau, e está sem previsão de início. Prometeu o Expresso do Trabalhador e paradas instaladas no canteiro central a partir do mês de outubro, mas até agora nada foi feito.

Desde 2014 a MA 203 segue em obras no Araçagy. Iniciou com a duplicação da avenida, em 2015 teve o projeto revisado e os canteiros centrais foram reduzidos. A obra do consórcio do BRT tem um investimento inicial de 140 milhões de reais e tinha previsão para conclusão em 2020.

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