Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Gestão de Clayton Noleto é marcada por grandes obras em todo o Maranhão


Obras de grande relevância em todo o estado, principalmente na cidade de Imperatriz e região Tocantina, tem sido destaques na gestão do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto. Programas como o Mais Asfalto, que já chegou aos 217 municípios maranhenses, tem vem sendo executados com excelência pelo secretário, importante liderança política do Governo do Estado.

De acordo com Clayton Noleto, todos os municípios maranhenses já receberam pavimento através da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

“O Mais Asfalto está sendo realizado desde 2015 e quase 3 mil quilômetros de asfalto foram colocados nos 217 municípios. Vamos iniciar agora uma etapa de requalificação de pavimentos que foram feitos no início do programa”, disse o secretário.

No último sábado (20), o secretário inaugurou, junto ao governador Flávio Dino, a MA-206, localizada entre os municípios de Codó e Dom Pedro. A rodovia foi totalmente requalificada e recebeu serviço de drenagem, dando fim ao histórico de alagamento na região.

“Foram 64km de rodovia reconstruída, que traz desenvolvimento e atrai novos investimentos, gerando economia, emprego e renda para a população. Além disso, interliga as BR 135 a 316, facilitando os acessos para Timon e Teresina”, explicou Clayton Noleto.

Além do Hospital Municipal de Dom Pedro, Mais obras de infraestrutura chegarão a outras cidades como Governador Eugênio, Governador Archer e Gonçalves Dias, que serão contempladas com praças, pavimentação asfáltica e doação de blocos de concreto.

Imperatriz e região Tocantina

Imperatriz foi o primeiro município a receber investimentos do Mais Asfalto e continua recebendo investimentos em melhorias para a cidade. Além dos mais de 120km de asfalto, outras obras já foram realizadas como o Centro de Ciências Agrárias da UemaSul, reforma do prédio da universidade, reforma de escola, construção do complexo esportivo, revitalização da Beira Rio e do centro comercial, viabilização do hospital macrorregional, construção de policlínica e hospital de urgência e emergência.

Outras cidades da região também estão sendo beneficiadas com construção de pontes, como São Félix de Balsas, Cedral e Bequimão, região com grande potencial de comercio de pescado e turismo, com belas praias que são pouco exploradas.

Hospital da Ilha

Em São Luís, o destaque é para o Hospital da ilha, uma das maiores obras do nordeste no âmbito da saúde. Segundo o secretário, até março as duas etapas do hospital serão concluídas.

“A primeira etapa será entregue em dezembro e a segunda, em março. Será um dos hospitais mais modernos do país, com 400 leitos de urgência e emergência”, enfatizou o secretário.

Categoria: Notícias