Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

“Não é deputado quem vai dizer se posso ser candidato”, afirma Paulo Victor sobre eleições de 2024

O secretário de Cultura do Maranhão, Paulo Victor, reafirmou, em entrevista ao titular deste blog, nesta segunda-feira (06), que fará não só o maior São João do mundo, mas também fomentará a cultura do estado com diversas ações e investimentos, a exemplo do projeto do boiódromo.

“É deliberação do governador Carlos Brandão que a gente faça o maior São João do mundo, mas outros projetos já estão em estudo para ser implantado, como o boiodromo. Iremos a Parintins conhecer o projeto para implantarmos aqui. Além dessa também temos outras ações, porque fazer cultura não é só São João e carnaval, vamos dar oportunidade para todos fazerem cultura no nosso estado”, disse.

Sobre a posse do vereador Chaguinhas na presidência da Câmara Municipal, Paulo Victor, que está licenciado do cargo, desejou sorte e equilíbrio ao parlamentar. “Deixo o trabalho de valorização da casa e dos servidores para ser seguido, mantendo equilíbrio entre o legislativo e o executivo, de forma institucional”, disse.

Chaguinhas assume a presidência da Câmara Municipal e Marcelo Poeta assume a vaga de Paulo Victor. Os parlamentares permanecerão em suas funções enquanto permanecer o período de afastamento de Paulo Victor, que estará ocupando o cargo de secretário estadual.

Questionado sobre a impossibilidade de disputar as eleições para a Prefeitura de São Luís em 2024 por ter assumido uma pasta no Governo do Estado, segundo declarou o deputado federal Duarte Júnior, Paulo Victor afirmou que nunca teve essa conversa com o governador Carlos Brandão.

“Meu objetivo principal é fazer gestão no setor cultural. No entanto, sou político. O governador Brandão é político, ele não cerceia aliados. Sou presidente de um poder que possui 31 representantes do povo de São Luís, não é um deputado quem vai dizer se eu posso ou não ser candidato a prefeito da nossa capital, é o povo que dirá”, enfatizou.

Categoria: Notícias