Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Contas de Diego Sá são reprovadas pelo Conselho Federal da OAB

Em sessão realizada no mês de março, o Conselho Federal da OAB reprovou por 18 votos a 3 as contas da gestão da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAAMA – do ano de 2020.

O relator do processo destacou que Diego Sá e sua diretoria teriam dado destino diverso de maneira irregular de verbas destinadas à advocacia do Maranhão, e determinou a responsabilidade solidária deles na devolução dos valores.

Segundo o julgamento do Conselho Federal, dentre os motivos da rejeição das contas está o fato de que Diego Sá e sua diretoria recebiam valores para arcar com todas as despesas de suas viagens e ainda recebiam – cumulativamente – diárias em cada viagem feita. Ou seja, eles viajavam com tudo pago e quando voltavam, receberam em duplicidade valores significativos em diárias de forma indevida, somente no ano de 2020.

O caso foi tão grave que mesmo os três votos divergentes mandavam os ex-dirigentes da CAAMA devolverem os valores recebidos indevidamente, com a diferença que renovavam um prazo (já concedido pela secção do Maranhão da OAB quando as contas foram apreciadas aqui) para que eles devolvessem os recursos.

Assim, Diego Sá (que disputou a presidência da OAB em 2021, e hoje está como chefe do jurídico da secretária de cultura do município de São Luís) vai ter que devolver o valor que fez falta para a advocacia em pleno ano se virar pra devolver a bolada desviada da advocacia em pleno ano de pandemia, quando tantos advogados precisavam de ajuda.

Categoria: Notícias