Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Edivaldo entrega urbanização da região da Fonte do Bispo

O prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou a nova Fonte do Bispo. A nova área reurbanizada de nossa capital torna-se um marco da gestão do prefeito Edivaldo, fazendo dele o gestor que mais investiu na preservação do patrimônio, devolvendo ao Centro sua importância histórica, social, econômica e cultural. Fechando este trabalho ele entrega nesta quinta-feira (31) último dia de sua gestão, a Praça da Saudade.

A nova Fonte do Bispo possui um conceito e imagem arquitetônica contemporânea, e passa a ser o mais novo cartão postal de nossa cidade.

Local antes degradado, agora dispõe de fonte luminosa interativa, praças, área para prática esportiva, de vivência, novo terminal de transporte urbano, entre outras melhorias estruturais implantadas em uma área de 16 mil metros quadrados que é o mais novo cartão-postal de São Luís e um dos mais modernos da capital.
A obra executada por Edivaldo é histórica, vai marcar gerações e representa a transformação pela qual o Centro de São Luís passou em sua gestão. Espaços antes abandonados, com a infraestrutura comprometida, com seu valor histórico e importância urbana praticamente apagados tiveram seus usos originais resgatados e voltaram a fazer parte do dia a dia da cidade.

A região ganhou ainda novo terminal de transporte urbano. O terminal conta com três plataformas cobertas para o embarque e desembarque de passageiros e uma via livre para acesso à Rua das Cajazeiras. Para garantir melhor fluxo, o tráfego entre as avenidas Senador Vitorino Freire, Beira-Mar e Rua das Cajazeiras foi reordenado com a implantação de novo traçado geométrico na região com a retirada da rotatória do Anel Viário.

O novo espaço conta com pista de skate, quadra poliesportiva, arquibancadas, bancos para descanso e contemplação da paisagem, iluminação moderna em LED, jardins, lixeiras. Uma das novidades da obra é a construção de uma fonte músico-luminosa para promover uma experiência interativa com os frequentadores do espaço, proporcionando um lindo espetáculo combinando música e a coreografia da própria água. A fonte conta com 49 jatos de água que são sincronizados com o movimento das canções que tocarão no local, bem como as luzes em tonalidades vermelha, verde, azul, lilás e amarela. Duas caixas de som instaladas nas laterais garantirão a trilha sonora do espetáculo.

Categoria: Notícias