Em defesa das pessoas com síndrome de down e autismo, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes protocolou a PL 1103/21, que inclui essas pessoas na lista de prioridade do Plano Nacional Vacinação contra a Covid-19.
O jovem deputado defende a prioridade na vacinação contra o novo coronavírus para as pessoas com Síndrome de Down ou Autismo. Para ele, diante de tal cenário de calamidade, “é essencial que o Estado brasileiro atue para evitar que as pessoas que se encontram nessa situação de vulnerabilidade crônica tenham prioridade na imunização contra essa virose que vem ceifando a vida de milhares de pessoas pelo mundo”, justificou.
Lucas ainda afirmou que a PL não discute a importância de os profissionais de saúde estarem no topo da lista de imunizados de forma prioritária, assim como os idosos também têm de ser priorizados por apresentam risco mais elevado de quadros de maior gravidade da doença da Covid-19.
“Em muitos casos, autistas e downs sofrem com a imunidade baixa, por isso a inclusão é necessária”, finalizou o parlamentar.