A nova gestão do governador Carlos Brandão mal começou e já conta com velhas e conhecidas lideranças políticas do estado, cujo histórico já aponta como serão os próximos meses no Maranhão.
Figuras carimbadas da gestão de Roseana Sarney como o ex-prefeito Luís Fernando Silva, o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e o ex-governador José Reinaldo Tavares, que há algum tempo perderam o poder, retornaram por cima da carne seca e já chegaram mostrando a que vieram.
Atual secretário de Estado de Planejamento e Orçamento, Luís Fernando Silva foi um dos braços direitos da ex-governadora Roseana Sarney e por duas vezes abandonou a população que confiou a ele a tarefa de gerir São José de Ribamar, mas renunciou o cargo de prefeito para seguir outros projetos.
O secretário de Estado de Projetos Especiais, José Reinaldo Tavares é ex-governador do Maranhão e tem histórico marcado por ter começado ao lado da família Sarney e depois ter abandonado o grupo.
Sebastião Madeira, ex-prefeito de Imperatriz perdeu a última eleição na cidade e ficou em terceiro lugar, mostrando que não tem mais a confiança dos imperatrizenses para gerir os interesses da população.
Indo de encontro a todo o discurso de Flávio Dino sobre “abandono da oligarquia responsável pelo atraso do Maranhão”, Brandão se cerca da velha política para retornar com os antigos hábitos do grupo que permaneceu por décadas no poder.