Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Com telhado de vidro, Cappelli atira pedras ao vento


Depois de uma série de traições de Flávio Dino a membros do seu grupo político desde as eleições municipais de 2020, o seu fiel escudeiro, tesoureiro do PSB e secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Cappelli, resolveu jogar indiretas no Twitter sobre esse assunto tão conhecido por eles.

Já sabendo que muitos não aceitarão as condições prometidas para permanecer no grupo, Cappelli já começa a ventilar o rótulo de “traidor” a quem não seguir sua cartilha tirana.

No Twitter, o secretário publicou que “Circulam informações de que teremos a “chapa dos traidores” no Maranhão. Finalmente mostrariam a verdadeira face. Seria ótimo. Ficaria bem claro para a população quem é quem. A política ama a traição, mas execra os traidores”.

Vale lembrar que Flávio Dino, Weverton Rocha e Othelino Neto não compartilharam da mesma escolha de candidato para gerir São Luís nas eleições de 2020. Há rumores que houve traição de Dino, resultando no apoio de integrantes do mesmo grupo a candidatos diferentes e causando muita polêmica. Exemplo disso foi quando Weverton e Othelino saíram para votar com a mesma camisa escrita “Deserte-se!”, em um claro recado para o grupo.

Em meados de 2021, Flavio Dino fez todos os pré-candidatos ao Governo do Estado do seu grupo assinarem uma carta compromisso com critérios estabelecidos para a escolha do seu sucessor. Em um claro ato de traição, Flavio indicou Brandão, que não correspondia aos próprios critérios que ele estabeleceu e o classificou como “escolha pessoal”.

Depois disso, incitou a traição de apoiadores da pré-candidatura do senador Weverton Rocha e outros, com promessas que custarão muito ao povo maranhense, a exemplo de Eliziane Gama e Othelino Neto, que ganharam a suplência de Dino, caso ele seja eleito senador do estado.

Seguindo o recado de Capelli, pôde-se considerar que Flavio Dino já mostrou a verdadeira face e deixou claro quem é quem? “A política ama a traição, mas execra os traidores”.

Categoria: Notícias