Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Em entrevista ao Ponto Continuando, Calvet Filho fala sobre sua gestão na cidade de Rosário

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, o prefeito da cidade de Rosário, Calvet Filho, falou sobre sua administração com diversas ações nas áreas da educação, saúde e infraestrutura em menos de dois anos de gestão. Realização de concursos e geração de emprego e renda também foram destaques na sua entrevista.

“Estamos reconstruindo mais de 30 escolas, com reformas de parede, teto e chão, instalação elétrica, móveis e etc. Rosario foi uma cidade sucateada por 30 anos, que agora conta com Viva Procon, Restaurante Popular, praças, Mais Asfalto, com parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal. Estamos avançando”, disse o prefeito.

Calvet Filho afirmou ainda que sonha em transformar o município em um grande polo de desenvolvimento e geração de emprego e renda.

“Estamos em tratativas avançadas com um grupo coreano para se instalar em uma antiga fábrica no município, que trará desenvolvimento e empregos na região. Também vamos realizar um concurso geral, estamos em fase de licitação da empresa e ofertaremos 800 vagas”, anunciou Calvet.

O prefeito informou ainda que esta realizando reforma e ampliação de hospital que terá 52 leitos, dois centros cirúrgicos e maternidade. Além disso, com recursos próprios, Calvet Filho está construindo casas de alvenaria para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Temos dinheiro pra construir 200 casas e ainda pagamos o melhor salário para os garis, mais auxílio alimentação. Tudo isso está sendo possível com apoio de deputados, governo estadual e federal, para dar mais dignidade ao povo rosariense”.

O prefeito explicou também como funciona a Caravana Mais Saúde, que uma vez por semana reúne os profissionais como médicos e enfermeiros para visitar bairros e atender a população para um atendimento descentralizado e preventivo.

Calvet finalizou anunciando a reforma e ampliação de 30 box no Mercado Público de Rosario, que será feito a partir da próxima semana através de parceria com o Governo Federal.

Categoria: Notícias