Carlos Lula assume a Secretaria de Finanças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão. O diretóriol nacional recebeu o comunicado de Flávio Dino, presidente Estadual do PSB, e a nomeação foi feita por Carlos Siqueira, presidente nacional da sigla.
O deputado estadual eleito agora acumula duas funções de influência. Desde março, Carlos Lula é vice-presidente do PSB, junto com o governador Carlos Brandão e o deputado federal Bira do Pindaré.
Lula assume a função antes ocupada por Ricardo Cappelli, que aceitou convite de Flávio Dino para integrar a nova equipe do Ministério da Justiça, em Brasília, a partir de 1⁰ de janeiro de 2023.
No Twitter, Cappelli se despediu da missão no Maranhão. “Assinei hoje meu pedido de exoneração da Secom do @GovernoMA, onde tive o privilégio e a honra de liderar uma equipe extraordinária nos últimos 2 anos. […] Novos desafios pela frente. Avante!”, escreveu.
Carlos Lula encerra vários ciclos bem-sucedidos em 2022. Para o próximo ano, o ex-secretário de Saúde do Maranhão e ex-presidente do Conass recebeu a confiança para assumir novos desafios. É importante ficar atento ao seu nome, que já aparece nas primeiras pesquisas para prefeito da capital.