Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Aulas da rede estadual de ensino retornam nesta segunda-feira (03)

Após mais de um mês de greve, as aulas da rede estadual de ensino retornarão na próxima segunda-feira (03). Pelas redes sociais, o governador Carlos Brandão reafirmou que continuará com diálogo para a valorização dos professores do Maranhão.

“A greve dos professores chega ao fim com a postura responsável do sindicato de acatar a decisão do @tjmaoficial , que determina o retorno das aulas. Reafirmo nosso compromisso com o reajuste de 11% e demais termos acordados. O diálogo para valorização da categoria será permanente! Importante agora é que professores e alunos retornem o mais rápido possível às salas de aula. Faremos força-tarefa para que todos esses dias de paralisação sejam repostos com qualidade no ensino e sem prejuízo aos estudantes”, enfatizou o governador.

Durante todo o período de paralisação, o Governo do Estado ofertou diversas propostas em reuniões com a categoria. Nesta semana, o Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu por unanimidade pela ilegalidade da greve, que estava sendo realizada por divergências de grupos no próprio sindicato dos professores.

O vice-governador e o secretário de Educação, Felipe Camarão, se reuniu com 19 gestores das Unidades Regionais de Ensino (URE) e das escolas para organizar metas e o cronograma do retorno das atividades.

“Cheguei em São Luís e fui diretamente me reunir com os gestores das 19 URE’s e alguns gestores escolares, para traçarmos nossas metas para a rede estadual e planejarmos a volta às aulas na próxima segunda-feira, nas escolas em que os professores estavam em greve”, informou o secretário.

O acordo, que consiste em reajuste salarial de 11%, além de implantação de progressões e titulações, foi homologado por representantes do Sinproesemma e do Governo do Estado.

Categoria: Notícias