Durante audiência proposta pelo Município, realizada na tarde deste sábado (29), no Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), rodoviários e empresários entraram em acordo e os ônibus que fazem o transporte coletivo urbano voltam a circular neste domingo (30). Conforme garantido, anteriormente, pelo prefeito Eduardo Braide, não haverá aumento de passagem.
Na última sexta-feira (28), em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal e Transportes (SMTT) com as empresas concessionárias, e conforme anunciado pelo prefeito Eduardo Braide, ficou definido que além de não haver o aumento de passagem, ficariam garantidas as exigências da prefeitura da realização do reajuste dos rodoviários, retorno de 80 ônibus ou linhas retirados durante a pandemia, volta de ar-condicionado nos coletivos e entrega de mais de 80 novos ônibus até setembro deste ano.
O secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, reforçou que o Município irá fiscalizar de forma rigorosa as exigências do acordo assinado. “O prefeito Eduardo Braide sempre disse que o objetivo do Município é a melhoria dos serviços. Fizemos as exigências e o acordo foi assinado. A SMTT será rigorosa na fiscalização para que essas exigências sejam todas cumpridas, para o bem da população, que não pode ser penalizada”, afirmou o secretário.