
Na ocasião, a parlamentar reiterou seu compromisso com a população anajatubense e aproveitou para agradecer, mais uma vez, a expressiva votação que obteve no município no último pleito.
“Eu não poderia deixar de vir aqui para dizer que esse é o palanque da verdade, da honradez e do trabalho. Saulo Machado é a melhor opção para Anajatuba, porque é uma liderança que se preocupa com a população e que busca permanentemente ações em benefício da sua cidade. Eu não tenho dúvidas de que ele vai promover a grande renovação que Anajatuba precisa e merece”, disse Iracema Vale.
O ato começou com uma carreata pelas ruas da cidade, culminando com um grande comício no povoado Afoga, a 18 quilômetros da sede do município, onde uma multidão se concentrou no largo principal da comunidade para ouvir as propostas dos candidatos.
Chapa – Encabeçando a chapa “Vamos Juntos com o Homem do Povo”, Saulo Machado concorre à prefeitura de Anajatuba pela primeira vez, tendo como vice a advogada Laise Marinho, filha de Dr. Nilton.
Machado destacou a importância do apoio da deputada Iracema Vale e agradeceu pela presença da parlamentar em um dos maiores atos políticos já realizados no povoado Afoga.
“Deputada Iracema nos engrandece com sua presença e seu apoio. Ela, que já é uma inspiração para todos nós, por ser essa mulher guerreira, honrada e que faz história na política do Maranhão, nos deixou ainda mais felizes com sua vinda à nossa cidade para nos prestar esse apoio”, afirmou Saulo Machado.
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, esteve, na última sexta-feira, 27, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), onde anunciou, durante o Colégio de Presidentes de Subseções, a realização de concurso público para promotores de justiça.
Na manhã desta segunda-feira (30), a Receita Federal em São Luís, com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), apreendeu 185 kg de barbatanas de tubarão em uma transportadora. A carga, avaliada em cerca de R$ 3 milhões, estava distribuída em seis volumes e seria enviada para a China, declarada como peixes secos.
Mães e pais de pessoas atípicas receberam no fim de semana o vereador Raimundo Penha, em reunião ocorrida na Associação Maranhense de Equoterapia (AME). E fizeram questão de agradecer ao parlamentar por sua atuação nos últimos quatro anos, que resultaram em conquistas na área da saúde e de acessibilidade.
Penha lembrou que, além de suas próprias emendas parlamentares, ele também buscou o apoio de outras autoridades, como o senador Weverton Rocha, para garantir benefícios à AME, como melhorias nas instalações físicas e a aquisição de equipamentos utilizados nas atividades de crianças, jovens e adultos assistidos pela associação.
Com a proximidade das eleições municipais, marcadas para o dia 6 de outubro, aumentam as apostas sobre quem ocupará uma das 31 cadeiras da Câmara Municipal de São Luís. De longe, a expectativa maior gira em torno da nominata do PSB, partido do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Iracema Vale.
A população da zona rural tem manifesto insatisfação e revolta nas redes sociais com o descaso da administração Benedito Coroba no município.
Neste domingo (29), o último antes da eleição, uma multidão tomou as ruas do Povoado Arroz, em Tuntum, em apoio a Fernando Pessoa, demonstrando a força de sua candidatura rumo à reeleição. O evento reuniu milhares de apoiadores entusiasmados, que acreditam na continuidade de seu trabalho e no avanço do município.
Como parte da programação permanente de aniversário de 30 anos de emancipação política do município de Belágua (distante aproximadamente 280 km de São Luís), a prefeitura da cidade, comandada por Herlon Costa, vem entregando uma série de obras e serviços que estão contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população local.

A bandeira tarifária para o mês de outubro será vermelha patamar 2, com cobrança extra de R$ 7,877 na conta de luz para cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia elétrica consumidos. Esta é a primeira vez, desde agosto de 2021, que a bandeira mais cara do sistema criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é acionada.