O Partido Social Cristão (PSC) oficializa a candidatura de Lahesio Bonfim par o Governo do Maranhão neste domingo (31) em São Luís. O médico e ex-prefeito de São Pedro dos Crentes deve encabeçar a coligação pelo PSC junto com PMN, PMB e Agir.
A convenço está marcada para as 8h da manhã no Espaço Batuque Brasil, na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama. São esperadas caravanas de todo o estado do Maranhão, com destaque para cidades do sul, como Imperatriz e Balsas.
O senador Roberto Rocha, que enfrenta o comunista Flávio Dino na disputa pelo Senado Federal, deve estar presente.
Terceira via
Lahesio Bonfim tem se apresentado como uma opção à política tradicional do estado. O ex-prefeito ficou conhecido no estado após declarar oposição ao ex-governador Flávio Dino e pelo trabalho social em sua cidade.
O candidato do PSCtem afirmado em entrevistas e reuniões que pretende promover, de fato, o rompimento que foi prometido por Flávio Dino em 2014. “O maranhense foi enganado em 2014, mas não perdeu a esperança. Estamos aqui para renovar essa vontade de mudança e mostrar que o Maranhão tem jeito sim”, disse Lahesio.
Chapa
Além da pré-candidatura de Lahesio, também devem ser anunciadas as chapas que devem disputar vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Candidato à reeleição, o deputado federal Aluísio Mendes, que também é presidente do PSC, acredita e um bom desempenho do partido nas eleições deste ano.
“Montamos chapas com pessoas dispostas a servir o Maranhão, a representar o povo de nosso estado. Conseguimos mesclar experiência e renovação de forma harmônica. Tenho esperança de que o PSC irá eleger de 5 a 7 membros em outubro”, disse.
Entre os destaques da chapa que deve disputar o mandato estadual estão o deputado Wellington do Curso, o ex-secretário de saúde Ricardo Murad, o administrador Fernando Braide, o ex-secretário Junior Vieira, o Soldado Leite, Drª Sonia, Marcio Gaido e Cleinaldo Bill.
Para a disputa na Câmara federal, junto com Aluísio, também disputam Mariana Carvalho, Javonias Moraes, Flávio Berthier, Junior Martins e Claudio Furtado.
O PSC sairá com chapa completa de federal com 19 candidatos e de estadual, com 43 nomes.