
Carlos Lula e Nísia Trindade já haviam se encontrado quando o maranhense era presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde e a nova ministra ainda ocupava a presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ambos são conhecidos nacionalmente pela valorização da ciência e a defesa da vacinação contra a Covid-19.

Em tom amistoso, os companheiros relembraram a importante atuação de Carlos Lula no combate à Covid-19. “Nós tivemos a tua contribuição no Conass, que foi extraordinária, no momento mais difícil da história da saúde pública do Brasil. Assim como você foi exemplar para o país, sem dúvida nenhuma, você será exemplar no Maranhão”, declarou Nésio. O médio Daniel Soranz completou “a gente tá doido para roubar ele [Carlos Lula] de vocês”.
O recado foi dado. Não é de duvidar se hoje mesmo Carlos Lula receber o convite para integrar a equipe do Ministério da Saúde, em Brasília, se é que já não o tenha recebido. Por outro lado, o Maranhão precisa do deputado Carlos Lula trabalhando aqui, por nosso povo e nosso estado. Expectativas altas em torno deste nome.