
A solenidade reuniu a comunidade e diversas autoridades, entre elas a vice-prefeita Mariana Brandão, a secretária de Saúde Ana Lúcia, vereadores e secretários municipais. Todos celebraram mais um importante avanço conquistado em menos de um ano de gestão.
Com estrutura completa, a nova UBS conta com consultórios médicos, consultório odontológico, sala de enfermagem, farmácia e auditório. Cada espaço foi projetado para garantir conforto, eficiência e atendimento humanizado — pilares que vêm guiando o novo momento da saúde em Paço do Lumiar.
Um dos grandes destaques é que a UBS Canaã será referência no Programa Farmácia Viva, fortalecendo o uso de plantas medicinais e hortos terapêuticos como ferramentas complementares no cuidado à saúde. Um projeto inovador, que vem ganhando força e reconhecimento em toda a cidade.

A moradora Maria dos Remédios, do Loteamento Nova Canaã, emocionou quem estava presente ao falar sobre a nova unidade. “Tá linda demais! A gente ficou encantado. Agora não vamos mais precisar sair daqui para outros bairros. Tudo o que precisamos vai estar pertinho da gente.”
O prefeito Fred Campos reforçou o compromisso de seguir avançando. “Em menos de um ano já entregamos 15 novas UBSs, todas modernas, equipadas e prontas para atender nossa população. O trabalho vai continuar em todas as áreas. Vem muito mais por aí.”
Com mais essa entrega, Paço do Lumiar reafirma seu compromisso com uma saúde pública de qualidade, humana e cada vez mais próxima das famílias luminenses.