
“Eu tenho certeza que a Praça do Sol vai ser o motivo de muitas pessoas virem para cá tomar uma água de coco e desfrutar dessa vista maravilhosa. Um verdadeiro cartão postal feito com capricho. Tudo aqui é de primeira qualidade. Não se mediu esforços para entregar um trabalho de qualidade para o povo”, ressaltou o governador Carlos Brandão.

A nova Praça do Sol foi pensada para ser o destino de lazer em qualquer dia da semana. Para encantar os visitantes, a escultura da sereia, feita em zirconita e assinada pelo artista Eduardo Sereno, está de volta. Ainda no ato da inauguração, muitos visitantes aproveitaram para tirar fotos ao lado do monumento e contemplar um belo pôr do sol.

O projeto também priorizou o cuidado com as pessoas. O local conta com rampas de acesso à praia, novos guarda-corpos e um estacionamento organizado. Para garantir a tranquilidade dos frequentadores, um novo posto policial também foi instalado na área.

Homenagem a João Mohana – Após o descerramento da placa ocorreu uma homenagem simbólica ao Padre João Mohana com a presença da irmã do religioso e foi carregada de emoção, especialmente durante a bênção na capela. O celebrante da missa recordou o período em que foi aluno de Mohana. Um tributo para reverenciar o legado do padre e médico maranhense.
Na nova praça foi instalada uma placa que conta a história de vida de Mohana, que foi padre, médico, psicólogo e escritor brasileiro com vários livros publicados.
Padre Mohana era fiho de imigrantes libaneses e passou toda a infância e adolescência nas cidades de Coroatá, Bacabal e Viana, até que decidiu mudar-se para São Luís para iniciar seus estudos.
Em 1995 faleceu aos 70 anos deixando um legado de romances a frente do seu tempo, um verdadeiro exemplo de sarcerdócio, espiritualidade e retidão.