
Um parte, cerca de R$ 6,7 bilhões será repassado aos municípios como compensação da queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Já o restante será distribuído entre os estados, em compensação ao que deixou de ser arrecadado com o ICMS dos combustíveis em 2022.
O projeto do Executivo já foi aprovado pelo Senado e aguarda a sanção do presidente da República, até o dia 31 de outubro. O recurso será essencial aos municípios que enfrentam uma crise econômica severa.
Categoria: Notícias