Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Greve dos rodoviários: Justiça determina a circulação de 50% da frota de ônibus na ilha

A Justiça do Trabalho determinou que 50% da frota de ônibus circule na Região Metropolitana de São Luís enquanto durar a greve dos rodoviários, que deve iniciar a partir de 0h desta terça-feira, dia 6.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, 5, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informou que a Justiça do Trabalho atendeu ao pedido da classe patronal e determinou a frota mínima de 50%. Em caso de descumprimento, o Sindicato dos Rodoviários pode pagar multa diária no valor de R$ 30 mil.

Confira a nota do SET abaixo:

“Atendendo pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís, o Tribunal Regional do Trabalho determinou na tarde desta segunda-feira, dia 5.02, em sede de tutela provisória de urgência, que o Sindicato dos Rodoviários mantenha a continuidade da prestação de serviços de transporte coletivo em no mínimo 50% (cinquenta por cento), sob pena de multa diária de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e da configuração de crime de desobediência (previsto no art. 330 do Código Penal).

Diante da decisão, o SET São Luís informa que colocará a frota à disposição do sindicato obreiro e do público usuário do transporte”

Categoria: Notícias