O vereador Marquinhos, em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de São Luís, fez um discurso defendendo o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Durante sua fala, o parlamentar criticou a esquerda e atacou o Supremo Tribunal Federal, STF, chamando a maioria de ministros de “vagabundos”.
“O Supremo Tribunal Federal, a maioria daqueles ministros são tudo vagabundos, a maioria deles não tem amor pela pátria, a maioria deles não estão ali como guardiões da nossa Constituição, mas estão ali pra fazer ativismo político e para sucumbir a democracia do nosso País”, atacou o vereador Marquinhos.
Ainda em sua fala, ele citou o nome do Ministro Gilmar Mendes e disse que ele pagará um preço alto. “Existe um Ministro, que sinceramente, vai prestar conta com Deus e vai pagar um preço alto”, completou.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve embarcar nesta segunda-feira (3), em Brasília, para sua primeira viagem nacional e deverá se encontrar com políticos e autoridades de partidos de esquerda.
Entre eles, estão o senador Weverton, que é o político maranhense com maior prestigio junto ao ex-presidente Lula.
Apesar do seu partido, PDT, ter o presidenciável Ciro Gomes, Weverton sempre defendeu o líder petista e foi um dos grandes mobilizadores do movimento Lula Livre.
Mesmo com a agenda não confirmada, Lula se reunirá com líderes políticas e caciques do MDB.
Lula é hoje o principal presidenciável da oposição para as eleições de 2022 contra Jair Bolsonaro (sem partido).
Sec x Operário se enfrentaram ontem (2) no Campo do Kennedy, na Cidade Operária, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Inter Bairros. Buscando a vitória, que lhe daria a classificação antecipada, a equipe do Solar não se intimidou e mesmo jogando na casa do adversário tentou propor o jogo desde o inicio. Aos 13min da primeira etapa o lateral direito Negueba saiu machucado, o que obrigou o técnico Cabeça a fazer a primeira substituição e mudar um pouco a disposição tática da equipe, que passou a rodar mais a bola, dando opções aos laterais, e até tentando finalizações de longa distância.
O Operário pouco assustou no primeiro tempo, e por vezes, esbarrou na forte marcação imposta pelo Sec no meio de campo. O Solar trocava passes com rapidez e em uma dessas chegadas, Gegê deu belo passe para Pelé abrir o marcador aos 28 da etapa inicial. A equipe lusitana controlou as ações e foi para o intervalo com um pé na segunda fase.
No segundo tempo o Operário se lançou a frente em busca do empate, criava boas situações, mas deixava espaços. O Solar contra atacava com velocidade, mas pecava nas finalizações, aliás, estas fariam falta ao final da partida. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho para cabecear e empatar a partida. Mesmo após sofrer o empate o Solar seguiu criando boas situações de gol, mas parava na falta de pontaria. A bola teimava em não entrar.
O Operário seguiu pressionando e aos 19 minutos, após boa jogada pela esquerda, conseguiu o gol da virada que deu números finais a partida. 2×1. Com a derrota, o Sec vai decidir a classificação na última rodada no próximo domingo (9) diante da equipe do Juçatuba, com o horário a ser definido pela organização. Com a vitória, o Operário foi a 4 pontos e assumiu a liderança do grupo. Em segundo lugar vem o SEC com 3 pontos, seguido do Morcegão também com 3. O Juçatuba é o lanterna da chave com apenas 1 ponto.
Após partida, o técnico Cabeça comentou sobre as chances perdidas e criticou a atuação do árbitro.
– Tivemos oportunidades de sair daqui com a vitória hoje, jogamos melhor, criamos mais chances, mas infelizmente não fomos felizes ali na hora da finalização. Agora é trabalhar já pensando na última rodada e buscar a classificação. Ele (árbitro) foi muito mal hoje, inverteu diversas faltas, não teve critério e isso nos prejudicou. – disse Cabeça em entrevista após o jogo.
Na última semana, o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto, esteve reunido com o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD), em São Luís (MA). A visita de cortesia do prefeito foi muito importante para alinhar projetos e ações de melhorias e ampliação dos serviços dos Bombeiros para Codó, uma das maiores cidades do Maranhão, com população superior a 120 mil habitantes.
“Hoje, os Bombeiros desempenham um papel essencial em Codó e em toda a região, na segurança pública. Esse trabalho vai ser ampliado não só nas atividades do dia a dia, mas também em iniciativas sociais e educacionais, com a parceria que estamos alinhando com o prefeito Dr. Francisco. A população codoense é a que será a maior beneficiada”, destacou Cel Célio Roberto.
Entre os assuntos tratados pelos dois gestores, está a taxa do prevenção de incêndio do CBMMA e a documentação para os pequenos comércios. Para o prefeito de Codó, a reunião foi bastante proveitosa. “Fui muito bem recebido pelo comandante Coronel Célio Roberto e vamos avançar nas ações conjuntas entre os Bombeiros e o Município com essa parceria em prol dos nossos codoenses. Volto para a cidade com a boa notícia da isenção das taxas aos pequenos comerciantes”, disse Dr. Zé Francisco.
“Estamos isentando os pequenos empreendedores do pagamento das taxas dos Bombeiros. Essa é a orientação do governador Flávio Dino para que eles possam ter tranquilidade nos seus negócios neste momento de pandemia, e para que a economia continue a funcionar no estado”, anunciou Cel Roberto.
A Petrobras comunicou a redução do preço médio do litro do diesel e da gasolina nas refinarias a partir deste sábado (1). A estatal anunciou que o litro da gasolina passará de R$ 2,64 para R$ 2,59, já o do diesel cairá de R$ 2,76 para R$ 2,71.
Vale lembrar que, antes de chegar ao consumidor final, o combustível é adquirido por distribuidoras e passa pelos postos revendedores. Ou seja, são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biodiesel e etanol anidro, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis.
O último reajuste da Petrobras havia sido anunciado em 15 de abril. Na ocasião, os preços do diesel foram elevados em 3,8%, enquanto a gasolina subiu 1,9%