
“Eu não esperava assumir o mandato. Mas eu tenho consciência de que tenho o papel que todo deputado tem, que é de estar disponível para qualquer movimentação política. Vou buscar colegas que continuem com projetos meus que são importantes para o Brasil”, informou Simplicio.
Um dos projetos do parlamentar é o incentivo de compras e contratações regionais relativas a construção do programa Minha Casa Minha Vida. “O programa tem grande possibilidade de gerar emprego, movimentar a economia local. Quando isso não acontece temos impedimento da regionalização dos negócios”, disse.
Outro projeto de autoria de Simplício Araújo é o de dar celeridade a processos judiciais de desastres como os casos de Mariana e Brumadinho. “Até hoje não temos um desfecho, uma indenização para os familiares e vítimas disso, por conta de morosidade da justiça”, destacou.
A partir de 1º de fevereiro, Simplicio Araujo deixa o cargo e passa a assumir o médico Dr. Benjamin, primeiro suplente de deputado federal do União Brasil das eleições de 2022.