
O evento de premiação aconteceu nessa terça-feira, 9, no Multicenter Negócios e eventos, em São Luís. A edição deste ano da premiação contou com 71 projetos inscritos em 10 categorias, somando 101 iniciativas.
Os prêmios foram divididos em 10 categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Turismo e Identidade Territorial, Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural, Cidade Empreendedora e Governança Territorial.
O prefeito Mercial Arruda destacou a importância do trabalho conjunto de toda a equipe como uma das principais ferramentas que possibilitou ao município alcançar a dupla premiação.
“A minha palavra principal é de agradecimento primeiramente a Deus primeiramente. Em seguida agradecer a todos e todas que, junto comigo, ajudaram com que chegássemos a esse resultado tão bom”, disse o prefeito.
“O ser humano é o principal ente natural de qualquer território. Quando ele protege a natureza, ele está se protegendo também. E assim agradecer também por aqueles que empreendem, em particular os micro e pequenos empreendedores que geram hoje emprego, a maioria dos empregos do município”, completou Arruda.
O deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) esteve presente na solenidade e parabenizou a gestão municipal de Grajaú pela premiação, fruto de um trabalho conjunto de excelência sob a liderança do prefeito Mercial Arruda e da equipe de secretários e auxiliares.
“Um coroamento da gestão do prefeito Mercial Arruda, que sempre teve o Sebrae como um grande parceiro, e de toda a equipe de secretários e auxiliares, dedicados e comprometidos com o desenvolvimento do município. Mais um incentivo para que Grajaú continue empreendendo, com geração de empregos, oportunidades, sustentabilidade e progresso. Parabéns ao prefeito Mercial e a toda a equipe da gestão municipal”, destacou o parlamentar.
Premiação – O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.
De acordo com o Sebrae, a premiação é um convite a todas as prefeitas e aos prefeitos do Brasil a atuarem além dos limites convencionais, a buscarem parcerias, a formarem redes, a ouvirem suas comunidades, a pensarem fora da caixa, a desenvolverem soluções inovadoras, a exercerem de forma responsável e criativa o poder que têm nas mãos.
Ao desenvolverem soluções inovadoras, as prefeituras municipais podem se tornar referências inspiradoras para outros municípios e regiões. Promovendo a participação cidadã, prefeitas e prefeitos fortalecem a democracia e contribuem para a construção de uma governança inclusiva.
Com o investimento em infraestrutura adequada e na ampliação das capacidades municipais, as prefeituras criam as bases para um desenvolvimento territorial sustentável. Além disso, promovendo a educação de qualidade e a cultura do empreendedorismo, elas estão investindo no futuro de seus municípios e do país.
Ver esta publicação no Instagram
