Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Fernando Pessoa debate com a Caema soluções para a falta de água em Tuntum

O prefeito Fernando Pessoa participou de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Tuntum para debater os problemas no abastecimento de água em bairros da cidade. Presentes no encontro estavam ainda representantes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Desde quando assumiu a prefeitura, em 2021, o prefeito Fernando Pessoa trava uma luta grande contra a falta de água no município, buscando soluções junto à Caema para este grave problema.

“Um dia que ficará marcado na história de Tuntum. Audiência pública para tratar sobre os problemas de abastecimento de água em nosso município. Agradecer a toda população e a todos os 13 vereadores por essa importante iniciativa”, disse o prefeito.

No ano passado, ocorreu a perfuração e montagem de dois poços de 200 metros de profundidade, serviço esse realizado pela Caema. O novo sistema de abastecimento possuía vazão de 40 mil litros de água por hora e beneficiaria, aproximadamente, seis mil famílias no centro da cidade e bairros adjacentes. Os investimentos no novo sistema de abastecimento estavam da ordem de R$ 718.161,36.

Categoria: Notícias