Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Ranking mostra partidos que mais conquistaram prefeituras na última eleição

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a lista de partidos que mais conquistaram prefeituras nas eleições municipais de 2020. De acordo com o levantamento, o MDB lidera o ranking, pois a sigla comanda o executivo municipal em 722 cidades brasileiras.

Em segundo lugar aparece o Partido Progressistas (PP), que elegeu 680 prefeitos, seguido pelo Partido Social Democrático (PSD), na terceira posição, com 649 prefeitos eleitos. Esses três partidos evidenciam a força de cada um na disputa eleitoral, refletindo suas bases bem estruturadas em diversas regiões do Brasil.

O levantamento do TSE mostra ainda que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o antigo Democratas (DEM) conquistaram 512 e 459 prefeituras, respectivamente. Outros partidos que figuraram entre os 10 primeiros foram o Partido Liberal (PL), com 345 prefeitos, e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que conquistou 311 prefeituras.

As estatísticas mostram que o MDB tem o maior controle de prefeituras situadas no Sul e no Norte, enquanto o PP foi o partido com mais prefeitos eleitos no Nordeste. No Sudeste, o PSDB ficou em primeiro e o antigo DEM liderou no Centro-Oeste.

Categoria: Notícias