
Entre essas ações, destaca-se o Fundo Nacional de Combate ao Câncer e de Assistência a Portadores (FNCCAP), proposto por meio do Projeto de Lei n.º 244/19. A iniciativa objetiva a obtenção de recursos financeiros para programas e projetos de combate e prevenção ao câncer no âmbito nacional e também prover o tratamento e uma melhor qualidade de vida/saúde a todos os portadores de câncer.
Também é de sua autoria o PL n.º 1287/23, que destina parte das arrecadações de apostas para o combate ao câncer. Além disso, o parlamentar também já realizou diversas ações em apoio à Fundação Antonio Dino, referência no tratamento para a doença.
“O nosso mandato tem o compromisso de apoiar ações de combate ao câncer. Neste Dia Nacional de Combate ao Câncer destaco que, seja por meio de projetos de leis ou destinação de emendas, tenho trabalhado para garantir o apoio necessário para a saúde no Maranhão. Juntos podemos fazer muito mais e vencer o câncer”, disse o parlamentar pelas redes sociais.
O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi instituído pela Portaria MS/GM nº 707/1988 com o objetivo de ampliar o conhecimento da população brasileira sobre o câncer, principalmente sobre a sua prevenção.
Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem tecidos e órgãos. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.
Ver essa foto no Instagram