Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Pedro Lucas discute melhorias para a BR-226 em Grajaú

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) participou de uma reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, com o intuito de debater melhorias na BR-226, na altura do município de Grajaú.

A previsão é que sejam feitas cinco intervenções em trechos específicos da via para melhorar a trafegabilidade na pista, diminuindo assim a quantidade de acidentes. Pedro Lucas informou que os recursos necessários para a realização dos serviços já foram empenhados.

Ainda no órgão federal, o parlamentar obteve informações sobre o cronograma de obras para a reconstrução da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, também conhecida como Ponte de Estreito, que desabou em dezembro de 2024. “A previsão é que o DNIT entregue no fim do ano. Foi reafirmado esse compromisso”, disse.

O parlamentar já havia demandado melhorias para essa rodovia federal em outras situações. Em maio do ano passado, por exemplo, o deputado solicitou ao DNIT melhorias na sinalização no trecho da BR-226 entre o povoado de Baú, em Caxias, e o município de Timon. “Estamos em constante diálogo com o Ministério dos Transportes para buscarmos soluções para as rodovias que necessitam de atenção no Maranhão”, enfatizou Pedro Lucas.

Categoria: Notícias