
Durante a programação, Pedro Lucas apresentou propostas que integram inovação, inteligência artificial e políticas públicas guiadas pelos princípios ESG (ambiental, social e governança). A participação do parlamentar reforça o compromisso do União Brasil com a construção de uma agenda ambiental que promova não apenas a preservação da floresta, mas também o desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades para as populações amazônicas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Pedro Lucas destacou a importância do evento. “Estarei em Estocolmo, na Suécia, participando do Amazon Life, um evento internacional que vai reunir líderes políticos, pesquisadores e empreendedores para debater o futuro da Amazônia. Esse encontro é especial, porque não é só teoria. Nós vamos usar a inovação, inteligência artificial e o design thinking, que cria políticas públicas concretas, alinhadas aos princípios ESG, que unem sustentabilidade, desenvolvimento econômico e qualidade de vida”, afirmou.
O deputado também ressaltou que levar a pauta brasileira para o cenário internacional é essencial para impulsionar mudanças concretas. “A Amazônia é o coração de um futuro econômico verde e as soluções que discutiremos para transformar nossas cidades e gerar oportunidade para milhões de pessoas. Eu vou representar o Brasil e quero que você acompanhe essa jornada comigo. O que construiremos nesse evento pode mudar o jeito de fazer política pública em nosso país”, completou.
Nesta terça-feira (5), o parlamentar visitou a VINNOVA, agência de inovação do governo sueco, como parte da programação oficial do evento. O objetivo é conhecer experiências que possam inspirar a formulação de políticas públicas brasileiras focadas em ciência, tecnologia, sustentabilidade e impacto social.
A conferência The Amazon Life é fruto de uma parceria entre o União Brasil, a Câmara dos Deputados, o governo da Suécia e a Organização das Nações Unidas (ONU), e se consolida como um espaço estratégico de cooperação global em prol de um futuro sustentável para a Amazônia e para o planeta.