Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Caso de racismo em Açailândia repercute nacionalmente no Fantástico


Repercutiu nacionalmente o crime de racismo sofrido por Gabriel Nascimento, de 23 anos. O caso foi veiculado no Fantástico, neste domingo (02). Recepcionista de banco em Açailândia – MA, Gabriel, de cor preta, foi acusado de ser ladrão e foi agredido por um casal que mora no mesmo prédio que ele morava. Até agora, nenhum dos criminosos foram ouvidos pela polícia.

Jhonnatan Silva Barbosa e Ana Paula Vidal mandaram Gabriel sair do próprio veículo e o espancaram no meio da rua. Só pararam quando um vizinho informou que ele era morador do prédio. Gabriel tentou registrar um boletim de ocorrência mas por três vezes foi informado que o sistema estava fora do ar, impedindo a prisão em flagrante dos agressores.

Gabriel havia comprado o carro há dois meses. Por medo de mais retaliações, ele se mudou do prédio em que seus agressores moravam, acompanhado pela polícia.

“Eu achei que iria morrer. Ele subiu junto com ela em cima de mim. Foi sufocante, ela mandou ele me imobilizar, pisando no meu pescoço. Eu me senti sem ar”, contou Gabriel Nascimento.

Categoria: Notícias