Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Pré-carnaval em São Luís: folia toma conta da Litorânea neste domingo (25)

A folia momesca volta a tomar conta da Avenida Litorânea, em São Luís. Neste domingo (25), o Governo do Maranhão realiza a programação no Circuito Vem Pro Mar, com a expectativa de mais uma grande celebração da cultura popular, reunindo artistas locais e nacionais em um evento que deve arrastar uma multidão pela orla da capital.

As atrações nacionais Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Xanddy Harmonia se juntam a artistas maranhenses para compor a programação deste domingo, que começa a partir das 14h. Completam a lista Baile do PV, Confraria do Copo, Nandá Furttado e Erick Andrade.

O Carnaval do Maranhão tem crescido a cada ano e consolidado São Luís como uma das principais rotas da folia no Brasil. No último fim de semana, cerca de 500 mil pessoas passaram pela Avenida Litorânea, acompanhando apresentações de artistas nacionais e nomes tradicionais do carnaval maranhense. Mesmo debaixo de chuva, os foliões não desanimaram e curtiram intensamente os shows, reforçando a força e a adesão popular ao pré-carnaval.

O investimento e a valorização da identidade cultural maranhense têm sido marcas da programação promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Um dos artistas maranhenses que participará da programação deste domingo, o cantor PV Silveira, do Baile do PV, ressaltou o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos artistas da terra e a importância de ocupar espaços de destaque em um evento de grande porte.

O cantor maranhense Erick Andrade adiantou que o público pode esperar um show marcado pela energia, diversidade musical e forte conexão com os foliões. “O público pode esperar um show cheio de energia, com um repertório que mistura músicas autorais e releituras que todo mundo gosta de cantar junto, sem perder a identidade maranhense. Vai ter axé, swingueira e muita troca com o público, porque a ideia é viver um pré-carnaval intenso, do jeito que São Luís sabe fazer.”

*Programação*

14h – Baile do PV

15h – Confraria do Copo

16h – Chiclete com Banana

17h – Nandá Furttado

18h – Ivete Sangalo

19h – Erick Andrade

20h – Xanddy Harmonia

Categoria: Notícias