Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

PF prende homem que contrabadeava medicamentos com destino ao Maranhão

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (29/7), um homem por transportar 600 ampolas de medicamentos de importação proibida. Ação foi realizada no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR.

A abordagem ocorreu durante procedimentos de fiscalização de rotina no terminal aeroportuário. Ao inspecionarem a bagagem, os policiais localizaram os produtos. Segundo as apurações, o material teria como destino o estado do Maranhão.

O suspeito foi conduzido à unidade da Polícia Federal para adoção dos procedimentos de polícia judiciária.

Ele poderá responder por contrabando e por crimes contra a saúde pública. Os medicamentos foram apreendidos e passarão por análise.

Risco à saúde levou à proibição da substância – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibição de lotes da marca TG por falta de controle de qualidade, registro e garantia de procedência.

Trata-se de produto frequentemente contrabandeado, sem rastreabilidade de fabricação ou segurança de armazenamento e esterilidade.

O uso de substâncias sem controle sanitário pode causar efeitos graves, como hipoglicemia severa e pancreatite.

Categoria: Notícias