
O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) repercutiu na Câmara Federal a atitude do ex-governador, que está em pré-campanha para o Senado e recentemente usou uma aeronave oficial do Governo do Estado para realizar “atos políticos”.
“O ex-governador do estado do Maranhão utilizou o helicóptero do Comando da Polícia Militar para vistoriar obras, fazer reuniões, participar de atos políticos partidários. Logo ele, que outrora tanto criticou os seus adversários por uso de aeronaves”, disse Edilázio.
O parlamentar disse que se sente confortado pela Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão ter aberto investigação contra o ex-governador, que visitou os municípios de Grajaú e Sítio Novo usando o helicóptero da Polícia Militar.
Em nota, a Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão confirmou que instaurou processo de investigação preliminar para apurar o ato de Flávio Dino.
“Informamos que a Procuradoria Regional Eleitoral está investigando preliminarmente os fatos com intuito de verificar as autenticidades das informações para que sejam tomadas as providências necessárias”, disse a procuradoria.
Durante seu discurso, Edilázio informou ainda que, durante sua gestão frente ao Governo do Estado, Flávio Dino criou uma Secretaria de Transparência para fiscalizar o uso dessas aeronaves em outro governo.
“E aí eu quero ver essa mesma Secretaria de Transparência cortar na própria carne agora e fiscalizar essa situação”, finalizou.
Veja o vídeo: