
“Este é mais um domingo de boas notícias para a nossa população. Estou entregando o Skatepark Paulo Gomes. Agora, os skatistas de São Luís contam com um espaço de qualidade e com segurança para a prática esportiva, convivência e lazer. Essa é a primeira pista bowl pública de São Luís e esse trabalho é fruto dos esforços da Semispe que executou a obra de acordo com as demandas dos skatistas de São Luís. Nossa satisfação é ver a alegria no rosto de cada um aqui presente com a entrega desse equipamento público tão sonhado pela galera do skate”, disse o prefeito.
A nova pista de skate recebeu o nome do atleta Paulo Gomes, grande incentivador do skate nas décadas de 80 e 90, que faleceu em 2021. A pista leva o nome do skatista como forma de reconhecimento e respeito ao seu legado. A família de Paulo Gomes esteve presente no evento.
O espaço garante o acesso entre o Parque Bom Menino e o Skateparque. Tomando proveito do desnível do terreno, o bowl foi concebido com um contorno orgânico de 180 metros quadrados de área. Além da pista, o espaço contempla um pequeno palco para apresentações de eventos voltados para o segmento. Foram instalados, ainda, assentos de concreto e uma proteção para a circulação de pessoas, visando a segurança do público e dos skatistas.
Já a proposta paisagística tomou como princípio a preservação das árvores existentes no terreno e a instalação de canteiros, visando a garantia de áreas verdes no entorno do Bowl.
Participaram do evento, os vereadores Marlon Botão (PSB), Anderson Martins (Avante) e Charles dos Carrinhos (PRTB), os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella; de Comunicação, Igor Almeida; de Meio Ambiente, Karla Lima; de Trânsito e Transportes, Diego Baluz; os secretários adjuntos da Semdel, Arnaldo Murad e Débora Pinheiro; o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Walber Filho; além de entidades ligadas ao esporte.