Ouvidoria do TRE-MA tem novos titular e substituto
Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Ouvidoria do TRE-MA tem novos titular e substituto

O juiz Cristiano Simas de Sousa e o jurista Luis Fernando Xavier Guilhon Filho são os novos ouvidores titular e substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Ambos também assumiram a Comissão de Acessibilidade e Inclusão.

A escolha dos dois membros da Corte para as funções ocorreu durante a sessão de julgamentos desta quinta, 4 de março, que, ao ser iniciada, teve 1 minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19 proposto pelo presidente, desembargador Joaquim Figueiredo.

Foi do magistrado também a indicação de Simas e Xavier. “Em 2009, quando fui pela 1ª vez membro efetivo do TRE-MA, que a Ouvidoria foi implantada. A unidade tem uma importância relevante, pois é um canal primordial de comunicação responsável pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão)”, lembrou o presidente.

Ainda na mesma sessão foram escolhidos os membros das Comissões de Segurança e de Análise, Revisão e Consolidação de Normas e Procedimentos.

A primeira fica composta pelo juiz federal Ronaldo Castro Desterro Silva (membro da Corte), juiz eleitoral José Nilo Ribeiro Filho, juiz Anderson Sobral de Azevedo (indicado pela AMMA), Luann de Matos Oliveira Soares (diretor-geral) e por Allysson Cristiano Máximo Diniz (chefe da Segurança Institucional).

Para a segunda Comissão ficam nomeados o juiz Cristiano Simas de Sousa, o diretor-geral Luann Matos, Carlos Eduardo Dias Almeida (secretário Judiciário), Guilberth Garcês (secretário de Gestão de Pessoas), Débora Veras (secretária de Administração e Finanças), Gualter Gonçalves (secretário de Tecnologia da Informação), Gilson Borges (assessor especial da Presidência), Marcelino Reis (assessor da Diretoria-Geral), Isabel Everton (Bibliotecária), Magno Frazão (Corregedoria) e o promotor Pablo Bogéa.

Categoria: Notícias