No xadrez político que definirá as candidaturas nas eleições para governo em 2022, Weverton marcou um ponto importante ao se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta terça-feira (04/05) em Brasília.
Os dois conversaram em um jantar promovido pelo líder do PT no Senado, senador Paulo Rocha, do qual participaram, além de Lula e Weverton, apenas membros do PT: os senadores petistas Humberto Costa, Jean Paul Prates, Jaques Wagner e Humberto Costa; Fernando Haddad e de Gleise Hoffmann, presidente nacional do partido.
Na conversa com Lula o assunto principal foram as eleições de 2022 no Brasil e no Maranhão. Quem estava no jantar conta que Lula foi muito claro em dizer que conhece a história de Weverton e o considera muito correto com o PT e por isso entende que estarão juntos em 2022.
Weverton é do PDT e seu partido tem Ciro Gomes como candidato a presidente, mas sua trajetória sempre se cruzou muito com a do partido de Lula, tanto nas eleições de 2018, como em todo o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, quando a residência do então deputado Weverton foi palco de muitas reuniões de partidos de esquerda para definição de estratégias. Na avaliação de Lula e Weverton essa união poderia ser refeita no próximo ano.
Como o candidato a governador ter mais de um palanque de presidente no estado é comum, tudo indica que na eleição para governador no Maranhão vai ver PT e PDT juntos.
Fonte: Blog Marrapá