Em entrevista, Carlos Lula fala sobre doses da nova vacina Janssen
Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Em entrevista, Carlos Lula fala sobre doses da nova vacina Janssen


O secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, concedeu uma entrevista ao programa Ponto Continuando e falou sobre as doses da nova vacina Janssen.

O Brasil receberá mais 3 milhões de doses da vacina Janssen, da farmacêutica da Johnson & Johnson, ainda neste mês de junho.

Segundos os estudos, a vacina da Janssen tem eficácia de 66% na proteção de casos moderados e graves da Covid-19. Resultado foi divulgado pelo laboratório Jonhson & Johnson em janeiro.

O secretário ressaltou que a princípio a cobertura é apenas para a capital, mas que a ideia da SES é distribuir para outras cidades maranhenses.

Lula disse que ainda não tem um número exato que o Maranhão irá receber. Segundo ele, a validade é até dia 27 de julho. Ele explicou que pelo ritmo da vacinação a equipe consegue utilizar todas as doses. Ele acredita que o Arraial da Vacinação irá acelerar ainda mais o processo de vacinação das pessoas.

Carlos enfatizou que o Arraial dos Namorados começa nesta sexta-feira às 19h e vai até domingo às 12h, para pessoas com 29 anos ou mais, no Pátio Norte.

“Não é necessário fazer cadastro, mas você deve levar documento com foto, cartão do sus, cartão de vacinação e comprovante de residência”, disse.

Categoria: Notícias