Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Mais um escritório digital para advocacia maranhense é inaugurado por Diaz e Saraiva


No dia 3 de agosto, terça-feira, a advocacia que milita na região de São José de Ribamar foi contemplada com uma nova estrutura para exercer seu mister com mais conforto. É que a Diretoria da OAB Maranhão inaugurou um Escritório Digital da Advocacia na comarca, composto por um Escritório Compartilhado, uma Sala de Reuniões e três Salas de Atendimento e Videoconferências.

Nesse novo espaço, equipado com computadores, impressoras, Wi-Fi e scanner, a classe poderá atender seus clientes com todo o suporte técnico e operacional necessário, sendo fundamental para as advogadas e advogados que ainda não possuem estrutura própria.

“A entrega desse Escritório busca tornar a Ordem cada vez mais próxima da advocacia. Assim, o profissional poderá atender seus clientes, fazer petições, imprimir documentos e outras atividades. A Casa está aqui para servir cada advogada e advogado, tanto os que residem em Ribamar, quanto aqueles que estão em trânsito, já que a Comarca recebe um grande número de profissionais”, enfatizou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

A fim de homenagear grandes nomes que tanto contribuíram para a advocacia, o Escritório leva o nome Dr. José Enéas de Miranda Frazão. Já as Salas de Atendimento receberam o nome do Dr. Jouglas Abreu Bezerra Júnior. Na oportunidade, os familiares dos homenageados estiveram presentes.

“São José de Ribamar foi uma grande paixão na vida do meu pai. Por isso, não há homenagem mais bonita que essa, principalmente para ele, que dedicou sua vida à área do Direito, um dos primeiros advogados de Ribamar. Agradeço a Seccional pela homenagem e parabenizo pela inauguração da sala, pois a OAB precisa propiciar um ambiente onde a advocacia possa exercer seu trabalho da melhor forma possível”, discursou Mauro Enéas, filho de um dos homenageados, Dr. José Enéas.

Para o presidente honorário e vitalício da OAB Maranhão, Raimundo Marques, que realizou a abertura do evento, as salas são uma grande ferramenta para a advocacia. “Essa é uma oportunidade de ouro para que advogadas e advogados exerçam com mais tranquilidade a sua profissão. Parabenizo a Diretoria da OAB pela decisão acertada”, pontuou Marques.

Até o fim de agosto, outros espaços serão entregues em todo o estado como parte da extensa programação do Mês da Advocacia, que vai levar conhecimento, estrutura para trabalhar e lazer para toda a advocacia maranhense.⠀

“Mais um espaço para a advocacia maranhense. Um Escritório Compartilhado completo, servindo toda a estrutura necessária para que a advocacia da região possa exercer o dia a dia da profissão com dignidade. Isso faz parte de um grande projeto da OAB Maranhão, voltado para entregar estrutura para a classe na capital e no interior do estado”, expressou o Diretor-Tesoureiro da Ordem Maranhense, Kaio Saraiva.

Categoria: Notícias