Clayton Noleto possibilita projeto do IEMA e investe na infraestrutura educacional
Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Clayton Noleto possibilita projeto do IEMA e investe na infraestrutura educacional


O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, possibilitou a infraestrutura do modelo do Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), fruto do pedido da própria comunidade.

Ensino técnico e em tempo integral, com aulas em laboratórios especializados, disciplinas de Robótica, Inglês, Artes e tantas outras áreas.

O sonho do ensino público, gratuito e de qualidade, já é uma realidade em várias regiões do estado, onde o projeto do IEMA, desenvolvido e projetado pela Sinfra, foi entregue para diversas cidades.

Em outros municípios, o Governo mantém obras em andamento e que já somam um investimento que ultrapassa os R$ 140 milhões.

Para Cleyton toda a equipe de engenharia tem o sentimento de, literalmente, construir um sonho. “Era impossível pensar nisso há alguns anos atrás, mas agora, a determinação e a ousadia de um governo que acredita no poder da educação está revolucionando o nosso Maranhão. Nossos alunos estão saindo da condição simples de suas comunidades e chegando a competições internacionais de robótica, representando o nosso estado e o nosso país. É um orgulho muito grande poder fazer parte de tudo isso”, reforçou o secretário, que tem acompanhado de perto obras e realizado inaugurações em todas as regiões.

Atualmente, o Governo mantém obras do IEMA em andamento nas cidades de Santa Helena, Balsas, Colinas, São Domingos, Chapadinha, São Mateus, Tutoia, Vitória do Mearim, Santa Luzia, Coelho Neto, Carutapera, Santa Luzia do Paruá e Amarante.

Categoria: Notícias