Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, o Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão colocou seu nome à disposição do seu partido, o PT, como pré-candidato a governador.
“Quando me filei ao PT eu me coloquei a ser candidato a deputado federal, mas os movimentos da política são dinâmicos. E hoje eu me coloco, sim, como pré-candidato a governador pelo PT”, disse Felipe Camarão.
A pré-candidatura de Camarão ao Governo do Estado provoca uma mudança no cenário político e enfraquece o projeto de pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão.
“O sentimento é comum no Partido dos Trabalhadores que o partido desempenhe um papel de protagonismo na política local. E porque não ocupar um espaço na chapa majoritária nessa disputa? Quando eu falo de chapa majoritária, eu falo de Governo do Estado. Para o senado é consenso o nome de Flávio Dino. Todos nós vamos seguir com ele. O PT pretende ser protagonista nessa disputa. O sentimento da base é que nós precisamos exercer esse protagonismo no Maranhão”, afirmou Camarão.
Felipe garante que, caso consiga confirmar, de fato, a pré-candidatura, buscará dialogar com os demais postulantes ao cargo de Governador do Maranhão.