Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Felipe Camarão entrega obras em 3 municípios


O Secretário de Estado de Educação e pré-candidato a governador, Felipe Camarão participou da entrega diversas obras nos municípios maranhenses.

No município de Presidente Dutra, foram entregues obras de mais três equipamentos educacionais: as reformas das escolas municipais Wabner Américo e Murilo Braga, e do Centro Educa Mais Deputado Remy Soares.

Juntas, as três obras contabilizam investimento aproximado de R$ 3,17 milhões e prometem melhorar a qualidade do ensino público ofertado à juventude que vive em Presidente Dutra e região.

Com a reforma, o Centro Educa Mais Deputado Remy Soares passa a dispor de uma estrutura moderna, com 13 salas de aula, laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Robótica, Informática, além de Biblioteca, Auditório, Sala dos Professores, Cozinha, Quadra Poliesportiva, entre outros.

“Uma alegria muito grande voltar a Presidente Dutra para entregar a reconstrução do Centro Educa Mais Remy Soares e a reforma das Escolas Dignas Wabner Américo e Murilo Braga, obras realizadas em parceria com o município. Só se transforma verdadeiramente as vidas das pessoas por meio da educação e é isso o que o governo Flávio Dino tem feito. Avante”, disse o secretário Felipe.

Em Colinas, no Sertão Maranhense, foi entregue o IEMA Professora Maria das Graças Saraiva Barroso, onde será a casa de conhecimento de 160 estudantes colinenses.

Para fechar o dia de grandes conquistas para a Educação do Maranhão, após a entrega de quatro Escolas Dignas, foram certificados mais de 300 pessoas em cursos profissionais do IEMA Vocacional, ofertados em Capinzal e Barra do Corda. “Educação e oportunidades andam juntas e esse é o foco do governador Flávio Dino, o governador da Educação. Terá certificação em Codó junto com a Caravana Escola Digna 2.0 na cidade”, finalizou Camarão.

Categoria: Notícias